O Google é hoje a melhor forma de divulgar sua empresa, e conseguir novos clientes através de visitas no seu site, mas para aparecer em boas posições, não basta somente ter um site, tudo precisa se encaixar.

Primeiro seu site precisa sem bem elaborado e ser compatível para todos os aparelhos (celulares, notebooks, tablets e computadores), isto é o que chamamos de site responsivo.

Além desse requisito básico para aparecer bem no Google, são necessárias algumas atitudes para ajudar o seu site a aparecer bem no Google, então sem mais enrolação, vamos para as melhores dicas que irá encontrar!

1. Textos e conteúdo relevante para seu público alvo

Quando alguém entra no seu site, imaginamos que esta pessoa esteja interessada no que você oferece, e por isso seu site precisa dar as informações sobre o que você está oferecendo, desta forma o visitante irá se sentir bem ao encontrar a informação que ele procura, facilitando a conversão de seu visitante em um novo cliente!

Junto com as informações, mostre produtos ou serviços que sejam similares aos que seu cliente pode estar procurando, para aumentar as chances de seu visitante se interessar por algo que sua empresa oferece!

2. Estratégias de SEO Marketing

O planejamento das estratégias de SEO é um dos passos mais importantes para um projeto na web, seja ele um site, uma loja virtual, um blog, ou até mesmo uma landing page.

Com estas estratégias, que se baseiam em criação de conteúdo, com palavras-chave direcionadas para seu ramo, o site de sua empresa passa a ter mais credibilidade no Google, e assim melhorando seu posicionamento nas buscas orgânicas e até mesmo barateando seus investimentos em campanhas de marketing no Google.

3. Link Building

O link building é mais uma forma de ajudar seu site que ainda não está indexado no Google, passar a ter mais credibilidade.

Esse trabalho de building é a construção da sua credibilidade no Google, por meio de links do seu site, em sites que falam sobre coisas semelhantes ao seu, fazendo com que pessoas que não encontraram seu site nas primeiras páginas do Google, entrem nele por outras páginas, assim mostrando ao algoritmo do Google, sua real credibilidade no ramo.

4. Marketing Digital

O marketing digital é atualmente o melhor meio para se conseguir clientes, isto por que ele engloba várias ferramentas de propaganda, entre elas, o Google Adwords, Google Display, Google Shopping, entre outras.

Estas ferramentas lhe possibilitam dar lances de investimento para ficar em boas posições da primeira página do Google, podendo obter relatórios de pesquisas, cliques e conversões de clientes direto do seu site.

Além destes benefícios de ranqueamento e vendas, o marketing digital se diferencia também por lhe possibilitar o investimento maleável de acordo com seu caixa e potencial de investimento.